>>> ANÚNCIO 3

blog do garoto humilde


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Principais Indicados ao OSCAR 2011.

Hoje é o dia que os MEGA viciados em filmes, (tipo Eu!) aguardam sempre no inicio de cada ano, que é o dia da entrega do OSCAR. Este ano será a 83ª edição do prêmio.
Apesar de Eu adorar assistir filmes, acho que este ano foi a primeira vez que assisti todos os principais filmes que estão indicados aos maiores prêmios, antes do dia da premiação.
Por este motivo resolvi comentar sobre cada um deles aqui no meu Blog. Vou começar pelos meus favoritos e assim sucessivamente ...



A Rede Social // Nome original: The Social Network

Este Eu já comentei aqui no Blog e com certeza é meu favorito pra ganhar a maioria dos prêmios deste ano!
Filme interessante, inteligente, cativante; que prende o espectador do começo ao fim. Bem comunicativo, com uma linguagem rápida na maioria das vezes. Se piscar, perdeu playboy. (risos)
Como disse anteriormente, já comentei sobre este filme. Então, sem mais ...
Destaques: Todo começo até a parte que ele raqueia as faculdades para pegar as fotos das meninas. Também a parte da conversa dentro do clube noturno entre o personagem principal e o personagem de Justin Timberlake. E a parte que o Eduardo descobre que perdeu praticamente todas suas ações na empresa.
Espero que ganhe pelo menos: Melhor Filme, Melhor Ator para Jesse Eisenberg ou Melhor Trilha Sonora.



A Origem // Nome original: Inception

Mais um filme com o ator Leonardo di Caprio... (que sempre faz filmes sensacionais!) Este entre os indicados, é o mais "popular" e foi considerado um dos filmes mais inovadores da atualidade, um dos mais inovadores pós Matrix. Já é bem rodado, pois foi lançado antes do meio do ano passado. Uma grande viagem pelo mundo dos sonhos.
Destaques: Cena que o personagem de Leonardo di Caprio está sentado em um "Café bar" com a moça (que é contratada para arquitetar os sonhos) e tudo começa meio que "explodir", bem massa! Tem a cena que o mundo vira de "cabeça para baixo" rua encima de rua, bem bizarro e inexplicável com palavras. Melhor assistir!(risos) Todas as cenas que estão dentro dos sonhos são incriveis, irreal, bem sonho mesmo.
Tem um ótimo final! (coisa que é dificil nos filmes!) Sinceramente? Não tem como comentar todas minhas cenas favoritas aqui. Além de serem complicadas de se explicar, são váriasss!
Espero que ganhe pelo menos: Melhores Efeitos Visuais.



Cisne Negro // Nome original: Black Swan

Eu sempre fui fã da atriz Natalie Portman, mas neste filme ela se superou! E olha que é um filme que tem Balé, ou seja, não sou nem de longe fã de Balé. (risos) Mas este trata principalmente sobre questões psicológicas de uma mulher que quer ser perfeita no que faz e vai ao extremo para conseguir alcançar a perfeição.
Ela se coça durante a noite até se machucar de tanta ansiedade, tem visões bem loucas e até sexuais ...
Destaques: Visão picante (risos) da personagem de Natalie Portman com a de Mila Kunis. E a cena do Clube noturno.
Espero que ganhe pelo menos: Melhor Atriz para Natalie Portman.



O Vencedor // Nome original: The Fighter

Antes de comentar diretamente sobre o filme, tenho que fazer um comentário sobre o nome que escolheram para usar no Brasil "O Vencedor" certo? Mas calma ai, o nome do filme é "The Fighter" que significa "O Lutador". O que esses caras pensam quando vão traduzir nomes de filmes no Brasil? Podem procurar que vocês vão encontrar cada tradução, meus amigos. (risos duplicados)
Pelo o que me recordo tem uns 2 filmes com o nome "O Lutador", não iriam colocar mais um né. Porém, os outros 2 não tem o nome original "The Fighter" ,ou seja, se sempre traduzissem certo, o filme que realmente se chama O Lutador, não precisaria virar O Vencedor. (risos triplicados)
Ufa, terminei! Mas e o filme cara?! (risos)
O filme é baseado em uma história real de um Lutador de boxe dos anos 70/80 (por ai).
Sempre gostei de assistir filmes do Christian Bale, e esse é um dos melhores. Apesar dele ser coadjuvante, ele se destacou.
Destaques: Personagem do Christian Bale (ex-lutador, agora usuário de Drogas) fugindo da mãe pelos fundos de uma casa que ele ia se drogar e pulando do segundo andar encima de uma caçamba. (duas vezes, risos) E a luta final do titulo Mundial.
Espero que ganhe pelo menos: Melhor Ator Coadjuvante para Christian Bale.



127 Horas // Nome original: 127 Hours

Filme baseado em uma história verdadeira do montanhista Aron Ralston, (que inclusive aparece no final do filme com sua mulher e filho. Comentar sobre isso não estraga o filme para quem ainda não assistiu, pois é uma participação indireta e muitos nem percebem que é ele) que parte para mais um dia normal em sua vida, escalar montanhas. Porém este dia não iria ser nada normal, (ou não estaria aqui comentando sobre. Risos) Pois em uma fenda do Cânion estreito e isolado de Utah, uma pedra solta cai sobre seu braço e o deixa preso ... (comentar mais sim, poderia estragar o filme!)
Um filme "parado", com apenas um ator preso durante o tempo todo ... Parece soar como um tédio completo, certo? Redondamente (SKOL, risos) enganados. O filme prende completamente à atenção e em nenhum momento fica entediante!
Destaques: Ele começando a pirar ali preso depois de uns 2 dias (pra mais) e começa se auto entrevistar (bem comicamente no inicio) falando pra sua câmera. Tipo que se despedindo, pois restava pouquissima água ...
Segundo destaque é forte! Ele cortando o braço para desprender-se da pedra é chocante, tem que ter estomago! (Cheguei a me contorcer aqui, lembrando disso. Sério mesmo!)
Espero que ganhe pelo menos: Melhor Roteiro Adaptado ou Melhor Ator (caso não ganhe o Jesse Eisenberg, risos)



O Discurso do Rei // Nome original: The King’s Speech

Esse é o grande favorito para levar a maioria dos prêmios da noite. Além de ser um bom filme, tem a maior quantidade de indicações deste ano, 12 no total.
O filme baseado em fatos reais, (UM PEQUENO DESTAQUE: ESTE ANO SÓ TEM FILMES BASEADOS EM FATOS REAIS! risos) conta a história do Rei George 6º (que era gago). Em pleno inicio da Segunda Guerra Mundial ele precisava tranquilizar sua nação, mas com sérios problemas de gaguês (ele, com ajuda da mulher) procura um terapeuta de fala para conseguir fazer seus discursos, que eram necessários como representante da nação e ainda mais em tempos de guerras.
O terapeuta de fala era uma pessoa bem simples da época, não tinha nem diploma para atuar na profissão. Mesmo assim não abriu mão de trabalhar do seu modo, indiferentemente de ser para um membro da familia real. Além de ter efetuado seu trabalho com perfeição, acabou se tornando um grande amigo pessoal do Rei.
Destaques: As primeiras seções para ajudar o Rei são hilárias. (risos) Chama atenção a humildade do Rei e o modo que aos poucos os dois vão se tornando grandes amigos.
Espero que ganhe pelo menos: Melhor Diretor (sei que pode ganhar vários, mas ... )



Bravura Indômita // Nome original: True Grit

Vale lembrar (mais uma vez) a tradução usada para o Brasil. Se bem que a única tradução que consegui para "True Grit" foi "Grão Verdadeiro", ou seja, não sei qual é pior. Digamos que, "Bravura Indômita" também não é um nome que atraia uma pessoa à assistir este filme. (risos)
No geral, a história do filme é dos anos de Velho Oeste Americano e diretamente sobre uma garota de 14 anos que perde o pai (antes mesmo do filme começar, pois só mostra o corpo no chão) e vai atrás de fazer justiça com as próprias mãos.
Sendo assim, ela contrata um Federal em decadência que também precisa recuperar seu valor. E pra não passar batido, eu repito, a menina tem apenas 14 anos, contrata e paga sozinha um homem para ir atrás de um assassino e ainda por cima vai junto com ele na caçada. (risos)
Destaques: A determinação da menina para vingar o assassinato de seu pai. E a parte que ela é mordida por uma cobra venenosa e o Federal precisa levar ela às pressas, (detale, estão no meio do nada) primeiramente de cavalo e em seguida a pé com ela no colo (sem descançar) por vários kilômetros.
Espero que ganhe pelo menos: Nenhum especifico, mas merece ganhar um ou dois prêmios.



Alice no País das Maravilhas // Nome original: Alice in Wonderland

Apesar de ter apenas 3 indicações para o Oscar, e serem em categorias de "menor prestigio", não pode passar batido. Ainda mais por ter um grande e completo Ator que sempre admirei, Johnny Depp.
Destaques: O tamanho da cabeça da Rainha Vermelha. (risos) A dança doida dele no final e várias partes que não me recordo, faz tempo que assisti. Porém, como Eu disse: não poderia passar sem comentar o minimo possivel.
Espero que ganhe pelo menos: Melhor Figurino.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por fim, gostaria de lembrar do Filme Musical: BURLESQUE, com Christina Aguilera e Cher. Filme que não foi lembrado pelo Oscar, mas estava na premiação do Globo de Ouro, (que também é um prêmio prestigiado pelos fãs de Cinema) inclusive teve várias indicações, apesar de ter levado apenas um ou dois prêmios. A premiação foi no meio de Janeiro deste ano. Fica meu protesto! (risos)

Assim termino meu "resuminho básico" sobre os indicados ao OSCAR 2011 que começa jaja!
Quero só ver quantos "chutes sobre os vencedores" Eu irei acertar ...
(risos e Take Care people!)


Nenhum comentário: